Geral
Novos empréstimos na China atingem em setembro maior valor em seis meses
Os bancos chineses liberaram 1,69 trilhão de yuans (US$ 239,14 bilhões) em novos empréstimos em setembro, o maior valor em seis meses, segundo dados publicados hoje pelo Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês).
O montante não apenas superou o valor de 1,21 trilhão de yuans registrado em agosto, como também ficou acima da previsão de 15 analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de 1,4 trilhão de yuans em novos empréstimos.
O financiamento social total, uma medida mais ampla do crédito na economia chinesa, avançou de 2,018 trilhões de yuans em agosto para 2,27 trilhões de yuans em setembro.
Já a base monetária da China (M2) teve acréscimo anual de 8,4% em setembro, depois de subir 8,2% em agosto. Economistas previam avanço um pouco menor no mês passado, de 8,3%. Fonte: Dow Jones Newswires.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil