Geral
Bia Ferreira nocauteia Rashida Ellis e vai à final do Mundial de Boxe na Rússia
Beatriz Ferreira vai disputar a medalha de ouro no Mundial de Boxe, que está sendo disputado na Rússia, na categoria leve (até 60 quilos). Neste sábado, a brasileira eliminou a norte-americana Rashida Ellis, por pontos, em uma decisão por 4 a 1 dos jurados (29 a 28 duas vezes, 30 a 27 e 28 a 29).
A final da competição está marcada para acontecer neste domingo e Bia terá pela frente a chinesa Cong Wang. esta é a 25.ª competição da boxeadora baiana e seu 24.º pódio alcançado.
Agressiva, forte e técnica, Bia aceitou a troca de golpes com a lutadora dos Estados Unidos e impôs seu ótimo preparo físico para manter o ritmo durante os três assaltos. Os golpes na linha de cintura diminuíram o ímpeto da adversária dos Estados Unidos.
Soteropolitana, Bia, de 26 anos, festejou demais com seus técnicos e dançou em cima do ringue após o anúncio oficial de sua vitória.
Bia começou na nobre arte aos quatro anos de idade na garagem de casa, onde seu pai, Raimundo, mais conhecido no boxe como Sergipe, dava aulas para crianças carentes da região.
A atleta baiana soma quatro vitórias no Mundial. Ela derrotou Keamogetse Kenosi, de Botsuana, por nocaute técnico no segundo assalto; eliminou a venezuelana Omailyn Alcalápor, após decisão unânime nas oitavas de final, e bateu a russa Natalia Shadrina em decisão dividida.
Cong Wang, por sua vez, chegou à final após derrotar a finlandesa Mira Potkonen, primeira cabeça de chave do torneio.
Autor: Wilson Baldini Jr.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil