Geral
Belo Horizonte ganhará primeiro hospital público veterinário de Minas Gerais
Até agora, o Estado de Minas Gerais não possuía um hospital público veterinário. Em outubro, a cidade de Belo Horizonte disponibilizará o serviço para os moradores da região, de segunda a sexta-feira.
A clínica AMA (Amigos da Medicina Animal) foi idealizada pelo deputado estadual Osvaldo Lopes (PSD). “Ofereceremos consultas, cirurgias de pequeno porte, castrações e exames laboratoriais a animais de cidadãos que não possuam condições de arcarem, financeiramente, com os mesmos procedimentos”, afirma.
Para conseguir ter o pet atendido, o tutor precisa chegar ao local e pegar uma das 20 senhas que serão distribuídas diariamente. O local fica no bairro Madre Gertrudes, em um prédio cedido pela própria prefeitura.
De acordo com o prefeito Alexandre Kalil, o imóvel estava abandonado desde 2009, mas passou por uma reforma para atender os animais.
Médicos veterinários e funcionários vinculados à parceria entre a Anclivepa (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), o Conselho Regional de Medicina Veterinária e a Universidade Newton Paiva estarão à disposição da população.
Serviço:
AMA – Hospital Veterinário Público de Belo Horizonte
Endereço: Rua Pedro Bizoto, 230, bairro Madre Gertrudes – Belo Horizonte (MG)
Autor: Camila Tuchlinski
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados