Geral
Klabin adere a compromisso global pelo clima
A Klabin informou nesta quarta-feira, 25, ter oficializado seu compromisso junto à Organização das Nações Unidas (ONU) de estabelecer metas e objetivos para reduzir os efeitos das mudanças climáticas até 2050. A companhia participa da campanha global “Business Ambition for 1.5º C – Our Only Future”.
“A Klabin reitera os esforços que já vêm sendo realizados e se compromete publicamente a seguir com ações que limitem o aumento da temperatura global a 1,5ºC, alinhado ao que cientistas acreditam ser necessário para reduzir os impactos das mudanças climáticas”, disse a empresa em nota.
O compromisso foi anunciado na Cúpula do Clima, organizada pela ONU esta semana em Nova York. O evento acontece paralelamente às diversas reuniões e atividades da Semana do Clima, evento também coordenado pela ONU.
A Klabin enfatiza já fazer um trabalho para mitigar os possíveis impactos de sua operação ao meio ambiente.
“A empresa mantém uma matriz energética proveniente 89,1% de fonte renovável, gerada a partir de produtos de origem florestal, como biomassa e licor negro.”
A empresa acrescenta que possui um saldo positivo de 5,1 milhões de toneladas de CO2 equivalente em seu balanço de carbono, ou seja, sua base florestal remove mais CO2 da atmosfera do que é emitido em todas as 18 unidades fabris da companhia. “Nos últimos 16 anos, a Klabin já reduziu em 61% suas emissões específicas de CO2 eq, contribuindo ativamente para limitar o aumento da temperatura global.”
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados