Geral
CNT pede simplificação, segurança jurídica, e não aumento da carga em reforma
O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Costa, disse que a categoria espera três pontos principais da Reforma Tributária: simplificação, não aumento da carga e segurança jurídica. A CNT realiza nesta quarta-feira, 11, um fórum sobre o tema em Brasília.
Costa teceu elogios ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e ressaltou sua condução dos trabalhos durante a aprovação da reforma da Previdência na Casa, disse que ele soube conduzir e entendeu que era uma medida não do atual governo, mas, sim, para os brasileiros.
Sobre Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), Costa fez um questionamento durante a abertura do evento: “Perguntamos aos parlamentares, essas propostas têm viabilidade no Congresso?”.
O “Fórum O que Esperar da Reforma Tributária? Impactos das Propostas para o Transporte” vai até as 17 horas e, dentre os convidados, conta com o ex-deputado Luiz Carlos Hauly, o senador Roberto Rocha (PSDB-MA), relator da proposta de reforma tributária no Senado, e o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator do texto da reforma tributária na Câmara.
Autor: Camila Turtelli
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados