Geral
Corinthians acerta contratação do zagueiro uruguaio Bruno Méndez
O Corinthians chegou a um acordo com o Montevideo Wanderers pela contratação do zagueiro Bruno Méndez, de 19 anos. A informação foi confirmada pelo próprio clube uruguaio na tarde desta terça-feira, em seu perfil no Twitter. “Existe um princípio de acordo entre Montevideo Wanderers e Corinthians para que Bruno Méndez seja transferido. Restam detalhes para completar a transação”, publicou o clube.
O Corinthians só deve confirmar oficialmente a negociação após a realização dos exames médicos. O jogador deverá se apresentar após a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20, que está sendo disputado na cidade de Rancagua, no Chile, até o dia 13.
O time brasileiro vai pagar cerca de R$ 11 milhões ao clube uruguaio para contratar o defensor, que deverá assinar contrato de cinco anos. O Corinthians ficará com 85% dos direitos econômicos do zagueiro, com o Wanderers retendo 15%.
Bruno Méndez é capitão da seleção uruguaia sub-20 e já defendeu a equipe principal em amistosos contra França e Brasil. O defensor será o 11º reforço do time para 2019. Antes dele, chegaram o zagueiro Manoel, o lateral-direito Michel Macedo, os volantes Júnior Urso, Ramiro e Richard, o meia Sornoza e os atacantes André Luis, Boselli, Gustavo Silva e Vagner Love. A direção ainda tenta repatriar o lateral Guilherme Arana.
No Corinthians, além do recém-contratado Manoel, tentará a concorrência de Henrique, Léo Santos, Marllon e Pedro Henrique por uma vaga na zaga titular com o técnico Fábio Carille.
Autor: Gonçalo Junior
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil