Geral
Petrobras retoma fornecimento de gasolina para aviação agrícola, diz Sindag
As empresas de aviação agrícola de São Paulo voltaram a receber gasolina de aviação (avgas) nesta quarta-feira, 16, segundo o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag). “No Rio Grande do Sul, Estado com a maior frota movida a avgas do País, a previsão é de que as empresas comecem a receber combustível nessa quinta-feira (17)”, disse, em nota.
No último dia 10, a Petrobras havia informado que o abastecimento do produto seria normalizado no País nesta semana com a chegada de uma nova carga importada, depois que a produção da Refinaria Presidente Bernardes-Cubatão (RPBC) foi interrompida por uma parada para manutenção da unidade.
O Sindag diz esperar que a quantidade importada pela Petrobras, e que começou a ser descarregada na terça-feira, 15, no Porto de Santos, seja suficiente para atender à demanda aeroagrícola. “Como boa parte dos reservatórios já estavam secos nas empresas, as distribuidoras precisarão garantir um fluxo grande de cargas para darem conta da demanda”, destacou.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados