Geral
Ana Patrícia e Rebecca faturam título da etapa de Haia no vôlei de praia
As brasileiras Ana Patrícia e Rebecca conquistaram neste domingo o título da etapa de Haia do Circuito Mundial de vôlei de praia, na Holanda. Na final, a dupla derrotou as norte-americanas Sarah Sponcil e Kelly Claes pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/18. A etapa, de nível quatro estrelas, é a primeira de 2019.
A medalha de ouro em Haia rendeu às brasileiras 800 pontos no ranking e a premiação de R$ 75 mil. “Estou feliz, não tenho palavras para descrever esse momento, é o primeiro ouro em um evento quatro estrelas e hoje é aniversário do nosso técnico (Reis Castro), fico feliz por darmos esse presente”, afirmou Ana Patrícia após a conquista.
Com a conquista, marcada por seis vitórias em seis jogos (perderam apenas um set em toda a etapa), a dupla somou sua terceira medalha no Circuito Mundial. Antes elas faturaram o ouro em Qinzhou, em evento de três estrelas, e uma prata em Yangzhou, de quatro estrelas, ambas na temporada 2018, na China.
Para Ana Patrícia, o ouro deste domingo compensa o sacrifício da dupla de passar o fim de ano longe dos familiares e amigos. “Nossa parte física está ótima, seguimos normalmente, pagando esse preço de não termos muitas férias de final de ano para chegarmos bem nesta etapa. E, felizmente, o resultado desse esforço está ai. Chegamos no nosso objetivo e somamos pontos importantes”, declarou.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados