Geral
‘Parei de sair para comer fora’
A vida financeira de Francisca Quitéria da Silva Rodrigues pode ser dividida entre dois momentos: antes e depois do rotativo do cartão de crédito. Há alguns anos, quando passou a dever o cartão, tomou a decisão de comprar tudo à vista – ou depender do cartão do marido. “Eu tinha de pedir para ele, e isso me ajudou a me organizar.”
Hoje em dia, Francisca tem as despesas da casa na palma da mão – tanto que vai sobrar dinheiro em janeiro. “Meu marido consegue comprar as coisas dele e ainda guardar salário. Eu tento fazer igual”, diz ela, que, grávida, espera uma criança para abril. “Vamos comprar os móveis do bebê pagando uma parte à vista.”
No consumo, Francisca conta que a grande mudança foi reduzir pela metade os gastos com lazer. “Hoje, convidamos os amigos para virem aqui em casa. E paramos de comer fora, em restaurantes”, diz. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados