Geral
Salários no Reino Unido avançam no ritmo mais forte em uma década
Os salários pagos aos trabalhadores no Reino Unido avançaram ao ritmo mais forte em dez anos no trimestre até outubro, mesmo com o crescimento no desemprego. Os salários, incluindo bônus, tiveram crescimento de 3,3% no trimestre até outubro, acima da alta de 3,1% dos três meses até setembro. O Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) informou que o número de pessoas sem trabalho subiu 20 mil no período, com a taxa de desemprego passando de 4,0% no trimestre até julho para 4,1% no trimestre até outubro.
O avanço nos salários torna mais provável que o Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) eleve os juros no próximo ano, embora qualquer mudança na política dependa do modo como o Reino Unido deixará a União Europeia, em março.
O BoE vê o crescimento nos salários como sinal de que diminui a capacidade ociosa na economia, o que gera pressão sobre as empresas para elevar os preços, tornando necessária mais adiante uma elevação nos juros para conter a trajetória dos preços e cumprir a meta de inflação em 2%. Fonte: Dow Jones Newswires.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados