Geral
Ratinho Júnior apresenta a Bolsonaro projeto que liga portos no Paraná e Chile
O governador eleito do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), disse nesta terça-feira, 4, que apresentou ao presidente eleito Jair Bolsonaro uma proposta de projeto de infraestrutura para fazer uma ligação rodoviária e ferroviária entre os portos de Paranaguá, no Paraná, e Antofagasta, no Chile. “Esse projeto é um desejo antigo que vai ajudar muito o agronegócio brasileiro ao interligar o Atlântico e o Pacífico, criando uma nova rota de exportações para a China”, disse Ratinho Júnior.
Segundo ele, a sugestão feita a Bolsonaro é de que a usina binacional de Itaipu seja sócia do projeto já que a interligação entre os dois oceanos também seria de interesse do governo paraguaio.
Ratinho Júnior afirmou ainda que o novo pacto federativo desejado pelo presidente Bolsonaro não foi tema da reunião, mas avaliou que o novo pacto entre União e Estados depende da aprovação de reformas como a da Previdência e a tributária. “Temos ambiente para realização das reformas, há uma consciência por parte da população, do empresariado e dos parlamentares”, completou.
O pai do governador, o apresentador de TV Ratinho, também esteve nesta terça no gabinete de transição para cumprimentar o presidente eleito Jair Bolsonaro.
Autor: Eduardo Rodrigues
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados