Geral
Rolim é cotado para assumir Previdência
O consultor da Câmara Leonardo Rolim é um dos cotados para assumir a Secretaria de Previdência do novo governo, segundo apurou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado. Pelo desenho estudado pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, a Secretaria da Previdência ficaria vinculada à Secretaria de Arrecadação, dentro do Ministério da Economia.
Outros nomes também estão sendo avaliados pela equipe de transição, mas Rolim é considerado um “ótimo nome” e de grande qualidade técnica. Outra vantagem é que ele, por ser consultor, conhece o funcionamento do Congresso Nacional. O consultor foi um dos colaboradores da proposta de reforma da Previdência coordenada pelo ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga e pelo economista Paulo Tafner, um dos maiores especialistas no tema do País. A proposta inclui a fixação de idades mínimas de aposentadoria, regra de transição e a criação de um regime de capitalização (em que o trabalhador contribui para contas individuais) – medidas defendidas por Guedes.
Tafner já se reuniu com a equipe de transição para apresentar os detalhes da reforma projetada por seu grupo.
Rolim já foi secretário de Políticas de Previdência Social e é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Autor: Idiana Tomazelli e Adriana Fernandes
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados