Geral
PF deflagra Operação Impostura III contra falsos delegados e procuradores
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 28, a terceira fase da Operação Impostura, para cumprimento de cinco mandados judiciais, um deles de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal de São Paulo. A investigação, realizada em conjunto com o Ministério Público Federal, busca desarticular uma quadrilha especializada na falsificação de documentos para exigência de dinheiro.
De acordo com os investigadores, integrantes do grupo se passavam por delegados federais e procuradores fazendo uso de documentos falsos contendo o brasão da República. Solicitavam, então, contribuições financeiras para manutenção de uma revista eletrônica. Ainda segundo os investigadores, o grupo movimentou cerca de R$ 2 milhões.
A terceira fase da Operação Impostura já identificou pessoas físicas e jurídicas envolvidas no esquema. A operação mobiliza cerca de 30 policiais federais, para cumprimento das ordens judiciais em São Paulo.
De acordo com a PF, “eventuais presos” serão temporariamente recolhidos nas unidades da corporação, até que sejam encaminhados aos presídios. Todo o material coletado será analisado e posteriormente encaminhado à Justiça. As penas previstas, em caso de condenação, poderão alcançar de 5 a 15 anos.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados