Geral
Prédio desaba em Roma e provoca evacuação de 110 pessoas
Um prédio de quatro andares desabou parcialmente em Roma na madrugada deste sábado (24), causando a evacuação de 110 pessoas que moravam no local. Ninguém ficou ferido no incidente já que os moradores haviam sido retirados preventivamente na noite de sexta-feira (23). No entanto, 40 pessoas perderam completamente suas residências, já que elas estavam na parte mais destruída.
Entre as causas do desabamento, a mais provável é de que infiltrações subterrâneas tenham danificado as bases do prédio, provocando a queda. Já na manhã de ontem, os moradores acionaram a Defesa Civil para fazer uma verificação por causa do aparecimento de grandes fissuras e fendas que se abriram nas paredes do prédio. Durante todo o dia a situação foi monitorada, mas devido ao aumento das rachaduras à noite, todo o local foi evacuado.
A Procuradoria de Roma anunciou a abertura de um inquérito pelo crime de queda culposa. A Defesa Civil informou que os desabrigados serão redirecionados para hotéis “possivelmente nesta área da cidade” até que a situação normal seja restabelecida. A prefeita da capital italiana, Virginia Raggi, foi ao local do incidente e cancelou sua participação na festa de seu partido para prestar apoio aos moradores. “Neste momento, qualquer tipo de afirmação sobre as causas é prematura. É evidente que esse é um drama, mas vamos evitar o alarmismo. Estamos concentrados para entender o que aconteceu e as condições do edifício. Não deixaremos sozinhas as famílias atingidas”, disse a prefeita aos jornalistas. (ANSA)
Mais lidas
-
1COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
2ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens
-
3SAÚDE
Suco verde para o café da manhã: veja como preparar essa bebida refrescante
-
4A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
5EXTREMISTA EXALTADO
Panelaço contra Flávio em Maceió termina com porteiro que participava do ato com moradores e vizinhos levado pela polícia; morador denunciou intimidação bolsonarista