Geral
Técnicos da Casa de Direitos são certificados em conciliação e mediação de conflitos


Pessoal certificado pode atuar nas bases comunitárias da Polícia Militar e nos Núcleos de Justiça Comunitária. Foto: Ascom Seprev
Os técnicos da Casa de Direitos, do bairro do Jacintinho, receberam, nesta quinta-feira (15), o certificado de conclusão do curso de conciliação e mediação de conflitos, realizado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). A capacitação dos servidores do órgão, coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), busca qualificação dos serviços de resoluções dos conflitos.
O curso, que iniciou em abril, teve o propósito de formar mediadores para estabelecer uma rede de prevenção à violência. No total, foram 120 pessoas, sendo cinco técnicos da Seprev, atuantes na Casa de Direitos, no Jacintinho.
A carga horária de 96h/a foi dividida em 46 horas teóricas e 50 horas práticas. A partir desta formação, as pessoas poderão atuar em bases comunitárias da Polícia Militar e nos Núcleos de Justiça Comunitária, por meio de uma rede de prevenção à violência.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades