Geral
Trégua na Síria tem alguns episódios de violações no terceiro dia

Grupo protestou na quarta-feira (14) queimando pneus contra as forças leais ao presidente da Síria, Bashar al-Assad, e apelando para que a ajuda possa chegar a Aleppo (Foto: Abdalrhman Ismail/Reuters)
Algumas violações do cessar-fogo na Síria ocorreram nas últimas horas, embora continue reinando uma calma relativa na maior parte do território, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Na madrugada desta quinta-feira (15) ocorreram combates entre as forças governamentais e facções islâmicas nos arredores dos povos de Hush Nasri, Al Rihani, Hush al Fara e Nashabie, na região de Ghouta Oriental, o principal reduto opositor dos arredores de Damasco.
Além disso, as autoridades lançaram vários projéteis contra a cidade de Al Shifunia, também em Ghouta Oriental.
Enquanto isso em Aleppo, a maior cidade do norte do país, vários projéteis disparados por facções islâmicas caíram nas proximidades dos distritos de Aleppo Novo e de Yamiat al Zahra, sob o controle do regime.
Na periferia da cidade, aviões de guerra não identificados lançaram três projéteis contra a população de Qabtan al Jabal.
O Observatório acrescentou que no centro do país os soldados governamentais lançaram projéteis contra a cidade de Kafr Laha, no norte da província de Homs; enquanto no sul da Síria, o Exército abriu fogo com armas automáticas contra a cidade de Al Yaduda e disparou foguetes contra Al Dael, na região de Deraa.
No último dia 12 entrou em vigor no território sírio a cessação das hostilidades, que reduziu notavelmente os níveis de violência, apesar de algumas violações, e que se prolongará até domingo.
Mais lidas
-
1COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
2SAÚDE
Suco verde para o café da manhã: veja como preparar essa bebida refrescante
-
3A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
4EXTREMISTA EXALTADO
Panelaço contra Flávio em Maceió termina com porteiro que participava do ato com moradores e vizinhos levado pela polícia; morador denunciou intimidação bolsonarista
-
5NO CEARÁ
Ao som de “Vai dar PT”, multidão toma as ruas de Fortaleza, no Ceará; veja vídeo