Geral
Papa quer fixar um dia de oração pelas vítimas de abusos sexuais

O papa Francisco pediu às Conferências Episcopais Nacionais que escolham um dia para homenagear através de orações as vítimas de abusos sexuais de membros do clero, informou a Santa Sé nesta segunda-feira (12).
O Vaticano explicou que nos “próximos meses a Comissão Pontifícia para a Proteção dos Menores – criada pelo papa Francisco em março de 2014 – terá o seu próprio site”. A ideia é impulsionar os esforços da comissão na colaboração com as igrejas locais e divulgar a importância da proteção e ajuda aos menores e adultos vulneráveis através do mundo digital.
A comissão se reuniu em Roma de 5 a 11 de setembro para analisar os projetos em andamento e desenvolver as propostas que serão entregues ao papa.
Foi exatamente uma vítima que sofreu abusos sexuais de membros do clero na infância que propôs à Comissão a criação de um Dia de Oração. O pontífice aceitou e incentivou a ideia com o pedido às conferências episcopais para fixar uma data.
Na semana em que a comissão se reuniu foram estudados os progressos dos programas de educação que já estão em andamento, tanto no Vaticano quanto em nível local, e se propôs que seus membros possam dar palestras e participar de diversas conferências e oficinas em todo o mundo. No Vaticano, os membros da comissão foram convidados a dirigir diversos encontros na Academia Eclesiástica Pontifícia e na Congregação para a Vida Consagrada.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B