Geral
MinistérioPúblico instaura inquérito para investigar supostos atos de improbidade na Câmara de Inhapi

A Promotoria de Justiça de Mata Grande, que tem o Município de Inhapi como termo, instaurou, nesta quinta-feira (10), um inquérito civil públicos para investigar os supostos atos de improbidade administrativa cometidos no âmbito da Câmara Municipal de Vereadores da segunda cidade. Os vereadores Alex Lima da Silva e Ângelo Márcio Vieira, bem como o Fórum Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral, formularam a denúncia ao Ministério Público do Estado de Alagoas.
O promotor de Justiça Cláudio José Moreira Telles está à frente da investigação. Ele irá colher mais informações acerca das eventuais irregularidades, apurar novos fatos correlatos e apontar responsabilidades. Uma das primeiras medidas será requisitar informações ao Poder Legislativo de Inhapi para que eles enviem a documentação pertinente ao conteúdo denunciado.
O Núcleo de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público Estadual deverá atuar em conjunto com a Promotoria de Justiça de Mata Grande.
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B