Geral
Transferência de 66 presos deve aliviar superlotação das cadeias em Maceió
Na tarde desta quarta-feira (5), a Polícia Civil coordenou a transferência de 66 presos, condenados ao regime fechado que estavam na Casa de Custódia e na Central de Maceió. As mulheres, em número de seis, foram conduzidas para o Presídio Feminino Santa Luzia, localizado no bairro de Tabuleiro, e 60 homens foram deslocados para a unidade do Agreste, no município de Craiba-AL.
A transferência foi realizada sob forte esquema de segurança, montado pelas Polícias Civil e Militar. De acordo com a Coordenação da Casa de Custódia, a determinação do deslocamento dos presos foi concedida pelo juiz José Braga Neto, da Vara de Execuções Penais da Capital, atendendo ao pedido do delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis.
O delegado-geral espera que a transferência de detentos já condenados para as penitenciárias estaduais possa aliviar a superlotação nas celas das Casa de Custódia e Central de Polícia. A meta é desafogar o fluxo de condenados nestas unidades.
De acordo com o delegado-geral, presos em reclusão nestas unidades devem ser remanejados para presídios. A medida também faz parte das metas implementadas por Carlos Reis, com o objetivo de desafogar as carceragens das delegacias.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados