Geral
TJ doa viatura para unidade móvel da delegacia de homicídios
A presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Nelma Torres Padilha, assinou,durante a tarde desta quinta-feira (19), termo de doação de uma viatura para Polícia Civil do Estado de Alagoas. O automóvel será utilizado pela Delegacia de Homicídios e funcionará como unidade móvel, atuando com a estrutura de uma delegacia nos locais dos crimes.
O Tribunal de Justiça se sente honrado em poder contribuir com a paz no estado de Alagoas e dar mais celeridade à apuração dos crimes. Nós somos do bem, temos que fazer tudo para que o bem permaneça, disse a desembargadora.
Na viatura, antes utilizada pelo 12º Juizado Especial Cível e Criminal da Capital, para conciliação em acidentes de trânsito, serão realizadas oitivas de testemunhas, representações criminais e uma equipe de delegados ficará disponível para se deslocar com a unidade.
Essa parceria com o TJ/AL vai dar mais agilidade aos inquéritos policiais e facilitar o trabalho dos peritos criminais, atuando primeiro em Maceió e depois em outros municípios dos estado, afirmou o diretor do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana, delegado Carlos Reis.
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista
-
4POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas