Finanças
Americanas e Magalu anunciam parceria para integrar vendas online
Clientes poderão comprar produtos de uma empresa diretamente no site da outra. Integração começa com itens das lojas físicas da Americanas.
Às vésperas do início das vendas de fim de ano, Americanas e Magazine Luiza anunciaram nesta terça-feira (18) uma parceria inédita para integrar suas operações de comércio eletrônico.
A partir de hoje, além de seu próprio site, a Americanas passa a vender produtos de suas lojas físicas também pela plataforma digital do Magalu. Nas próximas semanas, será a vez do Magazine Luiza disponibilizar itens de estoque próprio no e-commerce da Americanas.
Segundo comunicado conjunto das empresas, a parceria "combina um mix complementar e sinérgico de produtos", destacando que a Americanas lidera vendas em categorias como bomboniere, alimentos, limpeza, higiene pessoal, utilidades domésticas e escritório, enquanto o Magazine Luiza se destaca em linha branca, áudio e vídeo, telefonia, móveis e portáteis.
O projeto começa com um grupo piloto de 50 lojas físicas das Americanas, distribuídas em 15 capitais brasileiras. A expectativa é que, até dezembro, todas as cerca de 1,4 mil lojas da rede estejam integradas ao serviço online nas duas plataformas.
“Essa parceria nasce da complementaridade das operações e da força de duas marcas reconhecidas e amadas pelos clientes, para ampliar conveniência, sortimento e velocidade de entrega. Mais uma vez, priorizamos a melhor experiência de compra ao nosso cliente, indo aonde ele está”, afirma Fernando Soares, CEO da Americanas, em nota oficial.
Frederico Trajano, CEO do Magalu, ressalta que a atuação conjunta "fortalece a nossa operação omnichannel ao integrar as lojas físicas da Americanas ao nosso marketplace".
De acordo com relatório do banco americano Citi, a Magazine Luiza registrou, em outubro, 56 milhões de usuários ativos mensais, sendo a quarta plataforma de e-commerce mais acessada do Brasil. O ranking é liderado pelo Mercado Livre (124 milhões de usuários ativos mensais) e pela Shopee (123 milhões). As Americanas não aparecem separadamente na lista do banco.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico