Finanças

Americanas e Magalu anunciam parceria para integrar vendas online

Clientes poderão comprar produtos de uma empresa diretamente no site da outra. Integração começa com itens das lojas físicas da Americanas.

Agência O Globo - 18/11/2025
Americanas e Magalu anunciam parceria para integrar vendas online
Americanas e Magalu anunciam parceria para integrar vendas online - Foto: Divulgação

Às vésperas do início das vendas de fim de ano, Americanas e Magazine Luiza anunciaram nesta terça-feira (18) uma parceria inédita para integrar suas operações de comércio eletrônico.

A partir de hoje, além de seu próprio site, a Americanas passa a vender produtos de suas lojas físicas também pela plataforma digital do Magalu. Nas próximas semanas, será a vez do Magazine Luiza disponibilizar itens de estoque próprio no e-commerce da Americanas.

Segundo comunicado conjunto das empresas, a parceria "combina um mix complementar e sinérgico de produtos", destacando que a Americanas lidera vendas em categorias como bomboniere, alimentos, limpeza, higiene pessoal, utilidades domésticas e escritório, enquanto o Magazine Luiza se destaca em linha branca, áudio e vídeo, telefonia, móveis e portáteis.

O projeto começa com um grupo piloto de 50 lojas físicas das Americanas, distribuídas em 15 capitais brasileiras. A expectativa é que, até dezembro, todas as cerca de 1,4 mil lojas da rede estejam integradas ao serviço online nas duas plataformas.

“Essa parceria nasce da complementaridade das operações e da força de duas marcas reconhecidas e amadas pelos clientes, para ampliar conveniência, sortimento e velocidade de entrega. Mais uma vez, priorizamos a melhor experiência de compra ao nosso cliente, indo aonde ele está”, afirma Fernando Soares, CEO da Americanas, em nota oficial.

Frederico Trajano, CEO do Magalu, ressalta que a atuação conjunta "fortalece a nossa operação omnichannel ao integrar as lojas físicas da Americanas ao nosso marketplace".

De acordo com relatório do banco americano Citi, a Magazine Luiza registrou, em outubro, 56 milhões de usuários ativos mensais, sendo a quarta plataforma de e-commerce mais acessada do Brasil. O ranking é liderado pelo Mercado Livre (124 milhões de usuários ativos mensais) e pela Shopee (123 milhões). As Americanas não aparecem separadamente na lista do banco.