Esportes

Morre técnico do Águia de Marabá sete dias após acidente no retorno da Copinha

Ronan Tyezer Rodrigues não resistiu aos ferimentos causados por acidente com delegação do clube no Tocantins

22/01/2026
Morre técnico do Águia de Marabá sete dias após acidente no retorno da Copinha
Ronan Tyezer Rodrigues - Foto: John Wesley / Águia de Marabá

Ronan Tyezer Rodrigues, técnico do time Sub-20 do Águia de Marabá, faleceu nesta quinta-feira (22), após uma semana internado em decorrência de um grave acidente envolvendo a delegação do clube. O grupo retornava de São Paulo, onde havia disputado a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha).

A confirmação do falecimento foi feita pelo próprio Águia de Marabá. Segundo a nota oficial, Tyezer morreu em virtude de um trauma crânio encefálico. "Lamentamos profundamente esta perda e prestamos toda solidariedade aos amigos, familiares e colegas, tendo sempre na memória a lembrança de um profissional dedicado e extremamente querido por todos que com ele conviveram", publicou o clube.

Tyezer foi uma das quatro vítimas do acidente, ocorrido nas proximidades do município de Crixás, no Tocantins. O ônibus da equipe colidiu com um caminhão parado sem sinalização na estrada.

O treinador estava internado na UTI de um hospital em Gurupi, no Tocantins. Os outros feridos receberam atendimento e foram liberados. O preparador físico Hecton Alves, de 33 anos, morreu no local do acidente.

Ronan Tyezer comandava o time Sub-20 do Águia de Marabá desde o início de 2024. A participação na Copinha foi inédita para o clube, conquistada após o vice-campeonato na Supercopa Pará da categoria.

Na Copinha, o Águia integrou o Grupo 22, sediado em Taubaté. A equipe paraense obteve duas vitórias e uma derrota, garantindo vaga na segunda fase. Na etapa eliminatória, o time foi eliminado pelo Juventude nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.