Esportes
Vôlei: Itália bate EUA e estreia com vitória na Liga das Nações
Seleção feminina fez 3 sets a 0 em cima das americanas
As seleções femininas de vôlei da Itália e dos Estados Unidos reeditaram nesta quarta-feira (4) no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a decisão das Olimpíadas de Paris, na França, e as europeias novamente levaram a melhor.
Na abertura da etapa brasileira da Liga das Nações (VNL), a Azzurra, que teve em quadra suas principais estrelas, derrotou as americanas por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/13 e 30/28.
Os EUA, que chegaram ao Brasil com um plantel reformulado, sofreram diante da sólida equipe italiana, liderada em quadra por Paola Egonu, e foram dominados, principalmente nos dois primeiros games.
No último set, as comandadas de Eric Sullivan até que melhoraram e chegaram a abrir sete pontos de vantagem, mas deixaram as oponentes se aproximar e virar.
As maiores pontuadoras do embate no Rio de Janeiro foram Egonu e Myriam Sylla, que cravaram, respectivamente, 17 e 14 bolas no chão da quadra americana.
A Itália voltará a entrar em quadra amanhã (5), diante da Alemanha. A Azzurra ainda pegará neste mês as seleções da Coreia do Sul (6/6), do Brasil (8/6), da Bulgária (18/6), da Tailândia (19/6), do Japão (20/6) e da China (22/6).
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados