Esportes
Cleber Xavier quer transformar 'desencanto' do Santos em ponto de arrancada contra a degola
Cleber Xavier estava aliviado no vestiário do Barradão após desencantar no comando do Santos e ganhar pela primeira vez em seu sexto jogo no comando, com o 1 a 0 sobre o Vitória. O treinador, em consenso com seus comandados, quer transformar o triunfo em ponto de arrancada para fuda da zona de queda e já convoca a torcida para a partida diante do Botafogo, no domingo.
"(Essa vitória tira um) Peso grande, mas tem de ter a clareza que o time não saiu do lugar ruim ainda. Além de trabalhar, eu vinha batendo na força do grupo, que desde que cheguei vinha sempre trabalhando, se esforçando, alguns jogadores ainda voltando de lesão e se entregando muito", disse, aliviado e já prevendo um futuro animador depois de dias complicados que culminaram com a eliminação da Copa do Brasil.
"Estou muito satisfeito. Agora é descansar para o amistoso no meio de semana (RB Leipzig, em Bragança Paulista), ver o que fazer e já focar para domingo, um jogo duro com Botafogo. Aproveito para já pedir ajuda do torcedor santista na Vila Belmiro para que a gente consiga a segunda vitória para começar a respirar e sair da zona. O torcedor vai entender e nos ajudar", disse Cleber Xavier.
O treinador aproveitou para elogiar a postura de jogadores nesta sequência sem resultados, fez questão de frisar a evolução da equipe e espera que o pior tenha ficado no passado. "A evolução vinha acontecendo, mas faltava o resultado. Ressaltar a competitividade e a união do grupo."
Mais uma vez dono de boas defesas, o goleiro Gabriel Brazão não conseguiu segurar o entusiasmo pelo retorno das vitórias quase 40 dias depois. "Hoje serviu como uma virada de chave, tenho certeza. Nosso grupo é muito unido e vai sair dessa juntos", frisou o goleiro. "Vamos continuar nesse empenho e vai dar tudo certo. Com certeza é a virada, a gente estava devendo nos últimos jogos, mas temos um grupo guerreiro, forte, e contamos com o apoio do torcedor para engrenar e sair o mais rápido possível da zona de rebaixamento."
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados