Esportes
Calderano vence de novo e vai às quartas do Mundial de Tênis de Mesa
Esportes, Hugo Calderano, quartas de final, Mundial de Tênis de Mesa, número 3 do mundo, sul-coreano, An Jaehyun, Doha, Bruna Takahashi, brasileiro, Carioca
O brasileiro Hugo Calderano, número 3 do mundo, precisou de apenas 30 minutos para derrotar o nigeriano Quadri Aruna (31º no ranking) e avançar às quartas de final do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, em Doha (Catar). Vitória acachapante por 4 sets a 0, com parciais de 0 (parciais de 11/4, 11/4, 11/4 e 11/6). O mesatenista de 28 anos, único brasileiro remanescente na competição, volta a jogar às 12h20 (horário de Brasília) desta sexta (23). O adversário nas quartas será o sul-coreano An Jaehyun (17º), que eliminou hoje o francês Felix Lebrun (6°) por 4 sets a 3 – o europeu superou o brasileiro na disputa do bronze olímpico em Paris 2024.


Calderano está a uma vitória de protagonizar o melhor desempenho de um brasileiro no Mundial. Em 2021, ele próprio protagonizou a melhor performance verde e amarela ao chegar às quartas de final, mas não avançou à semi ao ser superado pelo sueco Truls Moregardh. Em abril deste ano, Calderano subiu da quinta para a terceira posição no ranking mundial após conquistar o título da etapa da Copa do Mundo em Macau, com vitória (4 sets a 1) sobre o japonês Tomakazu Harimoto, terceiro melhor do ranking na ocasião.
Bruna Takahashi dá adeus ao Mundial
Notícias relacionadas:
- Bia Haddad despacha número 9 do mundo e vai à semifinal em Estrasburgo.
- Disputas do JUBs Atléticas movimentam Goiânia e São Luís até domingo.
- Fluminense goleia para avançar às oitavas da Copa do Brasil.
A paulista Bruna Takahashi (16ª no ranking) se despediu do Mundial nesta quinta (21) ao parar nas oitavas de final diante da chinesa Chen Xingtong, atual número 3 do mundo. Apesar do revés – derrota de virada por 4 sets a 1, com parciais de 12-10, 7-11, 8-11, 7-11 e 8-11 – Bruna teve o melhor desempenho em Mundial de uma mesatenista brasileira e da América do Sul.
Bruna chegou às oitavas de final após vitórias sobre a Judith Nangonzi (Uganda), Sally Moyland (Estados Unidos) e Sibel Altinkaya (Turquia).
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados