Esportes
FIA aprova GM como nova fornecedora de motores da F-1 a partir de 2029
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou nesta quarta-feira uma nova fornecedora de motores para a Fórmula 1. Trata-se da GM, que entrará na competição a partir de 2029 ao prover unidades de potência para a Cadillac, equipe que entrará no grid no próximo ano.
"Receber a GM Performance Power Units LLC. como fornecedora aprovada de unidades de potência para o campeonato a partir de 2029 marca mais um passo na expansão global da Fórmula 1 e destaca o crescente interesse de fabricantes automotivos de classe mundial como a General Motors", disse o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem.
Tanto a GM quanto a Cadillac vinham passando por um processo de profunda análise por parte da FIA e da F-1 para a agora confirmada entrada de ambas as empresas no campeonato. "Há mais de dois anos, a FIA aprovou a entrada de uma 11ª equipe no Mundial de Fórmula 1 da FIA, guiada pela minha visão de expandir o grid e trazer novos talentos e oportunidades para o nosso esporte. Embora o processo tenha sido desafiador em alguns momentos, o progresso que vemos hoje afirma que a jornada valeu a pena", disse Ben Sulayem.
Entre as temporadas 2026 e 2028, a Cadillac disputará o Mundial de F-1 com motores fornecidos pela Ferrari. As unidades de potência da GM Performance Power Units LLC, uma empresa formada pela TWG Motorsports e pela General Motors, serão analisadas nos próximos meses em busca da homologação para uso em corridas.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados