Esportes
Infantino condena violência em Colo-Colo x Fortaleza e presta solidariedade às vítimas

Gianni Infantino ficou horrorizado com mais uma noite de cenas de violência e óbitos no futebol mundial. O presidente da Fifa condenou os atos que culminaram com a morte de dois torcedores do Colo-Colo antes do jogo com o Fortaleza, pela Libertadores - partida suspensa aos 24 minutos da etapa final nesta quinta-feira -, mas prestou solidariedade às famílias das vítimas.
A partida entre chilenos e brasileiros foi interrompida na segunda etapa por causa de uma confusão nas arquibancadas e nos arredores do estádio Monumental de Santiago, no Chile. Torcedores do time local se revoltaram com a morte de dois jovens antes da partida, quebraram a barreira de acrílico (que protege jogadores no gramado) e invadiram o campo. Depois de cumprir o protocolo de suspender a partida por 45 minutos e, visto que não havia condições mínimas de segurança, o duelo foi suspenso.
"Fiquei profundamente triste ao saber dos trágicos incidentes que ocorreram antes da partida da Copa Libertadores entre Colo-Colo e Fortaleza em Santiago do Chile, que resultaram na morte de duas pessoas e de várias outras", lamentou Infantino.
"Em nome da Fifa e de toda a família do futebol, gostaria de expressar minhas mais profundas condolências aos clubes, à Conmebol e à Federação Chilena de Futebol, bem como às famílias e entes queridos das vítimas. Que eles descansem em paz", prestou solidariedade o dirigente.
A tragédia só não foi maior porque jogadores do Colo-Colo evitaram que os revoltados torcedores invasores do gramado agredissem os atletas do Fortaleza. Assim que a partida foi suspensa, os brasileiros correram para a saída aos vestiários, na qual estavam se dirigindo os fãs do time local.
"A Fifa condena veementemente os atos de violência que ocorreram durante a partida mencionada. Como já dissemos muitas vezes, a violência não deveria ter lugar no futebol", completou Infantino, em novo discurso pela paz no mundo da bola.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira