Esportes
Luiz Gustavo é internado com dores do peito e desfalca o São Paulo por tempo indeterminado
Uma notícia preocupante tomou conta do Morumbi neste sábado. O volante Luiz Gustavo, do São Paulo, foi internado no Hospital Albert Einstein, próximo ao estádio tricolor, após chegar ao CT da Barra Funda com reclamações de dores no peito. O atleta foi avaliado por profissionais de saúde e encaminhado imediatamente à unidade de saúde.
As informações foram divulgadas pelo próprio São Paulo em suas redes sociais. O jogador de 37 anos realizou exames de imagem que detectaram um tromboembolismo pulmonar. O clube paulista não divulgou qual a previsão de recuperação. Ele será avaliado constantemente para verificar a evolução do quadro. Por meio de nota, o departamento médico anunciou ainda que o atleta permanecerá internado para novas avaliações.
Luiz Gustavo foi utilizado como alternativa na temporada anterior quando o técnico Luis Zubeldía precisou recompor o consolidado meio campo formado por Alisson e Pablo Maia, quando os dois se machucaram ao mesmo tempo. O experiente volante correspondeu às expectativas e se consolidou entre os titulares por um tempo.
O ano de 2025, porém, não tem sido muito favorável. Nesta temporada, foram apenas dois jogos disputados. Ele atuou nos 90 minutos do compromisso com o Sport, pelo Brasileirão, e na vitória sobre o Talleres, fora de casa, no meio da semana, pela Libertadores.
Para o duelo com o Atlético-MG, neste domingo, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico argentino Zubeldía deverá utilizar Bobadilla ao lado de Alisson no setor de meio-campo.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil