Esportes
Soldados russos usam drones FPV como defesa antiaérea, abatendo drones pesados Baba-Yaga ucranianos
05/04/2025

Operadores de drones russos abatem drones ucranianos pesados do tipo Baba-Yaga com drones de ataque FPV nas batalhas na direção de Chasov Yar, disse à Sputnik o comandante do pelotão de assalto Rus com codinome Missioner.
Segundo o interlocutor da Sputnik, os operadores de drones usam munições de explosão direcionada em drones FPV, que atingem Baba-Yaga com estilhaços.
"Há uma luta completa e bem-sucedida, não vou ter medo dessa palavra, contra esses tipos de armas do inimigo [drones de ataque Baba Yaga ucranianos], pois agora existe mesmo um ramo de drones para efetuar contra-ataques aos drones e às defesas antiaéreas", ressaltou Missioner.
Segundo ele, os drones estão em serviço constante e têm uma carga de detonação remota, pois isso facilita a desativação de um drone de alta capacidade do inimigo.
Assim, finalizou o comandante, em um drone normal é difícil se aproximar para bater nas pás, mas aqui você simplesmente voa sobre elas e aciona a carga.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira