Esportes
Ponte Preta contrata Ricardo Oliveira, xará de ex-atacante do Santos, para a Série C
Formando o elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta acertou a contratação do centroavante Ricardo Oliveira. Apesar de ter o mesmo nome do ex-atacante de Santos e seleção brasileira, Ricardo Oliveira tem 22 anos e estava no Carajás-PA, onde anotou dois gols.
Vindo com baixo custo salarial, o jovem chega com perfil de aposta e está sendo observado pela comissão técnica de Alberto Valentim. Na sua posição ele tem a concorrência de Danrlei, Renato, Jeh e Gustavo Vintecinco.
Ricardo Oliveira foi revelado pelo Athletico Paranaense e soma passagens por Parauapebas-PA, Pedreira-PA, Grêmio Anápolis-GO e Juventus Jaraguá-SC. Ele também tem uma passagem pelo futebol paulista, onde atuou pela Portuguesa, em 2023.
Apesar da grande campanha no Paulista, o homem de referência foi um dos pontos baixos da equipe. Dos 12 gols marcados, nenhum foi assinalado por um centroavante de ofício. Jean Dias, Everton Brito e Bruno Lopes, todos atacantes, não têm essa característica de atuar fixo na área.
Foi a quinta contratação da Ponte Preta para a disputa da Série C. O time de Campinas já acertou com o goleiro Matheus Kayser (ex-Brasiliense), o zagueiro Danrlei Santos (ex-CRAC), o meia Diego Tavares (ex-Paraná) e o atacante Gustavo Vintecinco (ex-Goiânia).
Em contrapartida, o goleiro William, o zagueiro Nilson Jr e o meia Pedro Vilhena deixaram o Moisés Lucarelli. A Ponte estreia na terceira divisão em abril, diante do Figueirense, fora de casa.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados