Esportes
Cruzeiro formaliza reclamação contra arbitragem após derrota para o Atlético-MG

O encontro entre os dois principais clubes de Minas Gerais neste domingo, em jogo válido pelo Campeonato Estadual, ainda "não terminou". Nesta segunda-feira, o Cruzeiro protocolou uma queixa formal na Federação Mineira de Futebol contra o árbitro de vídeo da partida, Rodolpho Toski Marques. A reclamação da diretoria é que o zagueiro Lyanco, pivô da expulsão de Gabigol, deveria ter recebido cartão vermelho após pisão em Dudu.
No entendimento dos dirigentes houve um erro do VAR ao não recomendar uma revisão do lance, que poderia ocasionar a exclusão do defensor atleticano da partida.
"No entendimento do clube e de todos os especialistas que se manifestaram publicamente, houve um erro grosseiro em lance ocorrido aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o VAR deveria ter atuado e indicado a revisão do lance que ocasionaria a expulsão de um atleta adversário", diz parte do trecho da nota emitida pela diretoria.
Além da reclamação contra os envolvidos, o Cruzeiro solicitou ainda todos os áudios da comunicação entre o VAR e o juiz de campo no lance que determinou o cartão vermelho dado ao centroavante Gabigol após entrada com uma cotovelada na lateral do campo sobre o defensor Lyanco.
"Com total descontentamento com o ocorrido, o Cruzeiro também informa que solicitou todos os áudios da comunicação entre VAR e árbitro em campo acerca do lance em questão, além de outros momentos cruciais da partida, como a revisão jogada que culminou na expulsão do atleta Gabriel".
O clássico, que marcou o duelo particular de Gabigol (em seu primeiro clássico oficial) contra o atacante Hulk, acabou tendo um desfecho favorável para o jogador atleticano. Ele deixou o campo como destaque da partida ao marcar os dois gols da vitória de 2 a 0 da equipe alvinegra no Mineirão.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL