Esportes
Calderano cai para taiwanês Yun-Ju nas oitavas do WTT Singapura Smash
Esportes, Hugo Calderano, WTT Singapura Smash, taiwanês, Lin Yun-Ju, Grand Smash, Oitavas de Final
A quinta-feira (6) marcou a despedida do mesatenista Hugo Calderano, número 6 do mundo, do WTT Singapura Smash, o primeiro de quatro grandes torneios do circuito mundial. Único brasileiro remanescente na competição, o carioca foi superado por um velho conhecido, o taiwanês Lin Yun-Ju, 12º no ranking mundial. O asiático avançou às quartas de final após superar o brasileiro por 3 sets a 1 (11/7, 14/16, 11/9 e 11/6).


Foi a segunda derrota seguida de Calderano para o taiwanês – a anterior foi em novembro passado nas semifinais WTT Champions Frankfurt (Alemanha). Em cinco confrontos entre os dois, o asiático levou a melhor em quatro.
Notícias relacionadas:
All the angles of Lin Yun-Ju’s winning moment 🥷
- Seleção feminina é convocada para período de treinos pré-Copa América.
- Entenda o que está por trás das brigas entre torcidas organizadas.
- Sem clube desde novembro, Marcelo anuncia aposentadoria aos 36 anos.
The Silent Assassin gets his fourth straight win over Hugo Calderano to progress in Singapore 💯#SingaporeSmash #TableTennis pic.twitter.com/OVPTOCN4Xg — World Table Tennis (@WTTGlobal) February 6, 2025
Na partida de hoje, Yun-Ju saiu na frente ao abrir larga vantagem logo no início. No set seguinte, Calderano trabou uma batalha acirrada com o taiwanês e arrancou o empate. No entanto, na terceira parcial o brasileiro oscilou e Yun-Ju voltou a liderar o placar. No quarto set, o jogo seguiu parelho, até que após o empate em 4 a 4, o asiático acertou várias e se desgarrou, até fechar a parcial e selar o triunfo.
Calderano encerra a participação com 175 pontos no ranking mundial – cada Grand Smash distribuiu 2 mil pontos aos vencedores. Os próximos serão o United States Smash, em julho, em Las Vegas (EUA); o Europe Smash, na Suécia, em agosto; e o Smash China em setembro.
Antes, o mesatenista brasileiro deve voltar a competir no WTT Champions Chongqing 2025, programado para o período de 11 a 16 de março, na China.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados