Esportes
Tati Weston-Webb cai nas oitavas de final em etapa de Pipeline no Circuito Mundial

A brasileira Tatiana Weston-Webb se despediu da etapa de Pipeline do Circuito Mundial. A medalhista olímpica foi eliminada nas oitavas de final pela americana Lakey Peterson por 10,07 a 7,07. Luana Silva, outra representante nacional na disputa, também foi caiu nas oitavas na tradicional etapa havaiana do campeonato.
A disputa em Pipeline, que abre a temporada do Circuito Mundial, marcou também a estreia da parceria de Tati com Adriano Souza, o Mineirinho, seu novo treinador. A brasileira iniciou a temporada no embalo da medalha de prata conquistada na Olimpíada de Paris-2024.
Nas ondas havaianas, Tati havia estreado com um resultado abaixo do esperado, na rodada de abertura. Ela fora superada pela própria compatriota, por 12,60 a 9,16. Ambas se saíram melhores que a australiana Sally Fitzgibbons (6,17) na mesma bateria.
O resultado garantira as duas surfistas do Brasil nas oitavas de final. Após se destacar na estreia, Luana caiu de produção no início do mata-mata e foi derrotada pela australiana Tyler Wright por 8,26 a 7,60.
No masculino, o Brasil ainda tem oito representantes na disputa, na etapa que vem sendo marcada por adiamentos seguidos em razão da falta de ondas. João Chianca, mais conhecido como "Chumbinho", Italo Ferreira, Filipe Toledo, Edgard Groggia e Ian Gouveia asseguraram vaga direta na terceira fase.
E terão a companhia de Deivid Silva, Alejo Muniz e Miguel Pupo, que superaram a repescagem para alcançar esta fase. Samuel Pupo e Yago Dora se despediram da etapa de forma precoce.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira