Esportes
Gaviões da Fiel convoca torcida do Corinthians para votação do impeachment de Augusto Melo
A organizada Gaviões da Fiel convocou a torcida do Corinthians para acompanhar votação do impeachment do presidente Augusto Melo, que acontece na sede social do clube, nesta segunda-feira.
Em nota oficial, a Gaviões da Fiel manteve o posicionamento contrário ao impeachment do dirigente sob a justificativa de que as investigações policiais contra ele ainda estão em andamento. "Caso o resultado do inquérito comprove irregularidades, seremos os primeiros a exigir a renúncia do presidente. Desta forma, esperamos que o Conselho atue de forma transparente, imparcial e de forma ética na tomada de decisões", afirma o documento.
Esta é a terceira data marcada para a discussão do pedido de impeachment pelos conselheiros do clube. Inicialmente, a votação foi agendada para o dia 28 de novembro, mas foi adiada após as autoridades apontarem falta de segurança. Membros da Gaviões da Fiel compareceram à porta do clube para demonstrar apoio a Melo. Sob os gritos de "não vai ter golpe", eles criticaram o processo.
Posteriormente, a votação aconteceria no dia 2 de dezembro, mas a Justiça concedeu a liminar ao presidente corintiano, que apresentou o documento no local da reunião quando os conselheiros já estavam presentes para votar a destituição. A liminar foi derrubada em 12 de dezembro.
Durante a semana, Augusto Melo demonstrou tranquilidade, chamando o pedido de impeachment de "golpe" e disse estar otimista para continuar o mandato, previsto para terminar em dezembro de 2026.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados