Esportes
Botafogo nega atraso em premiação da Libertadores e diz que elenco pediu aumento não previsto
O Botafogo emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira para esclarecer os possíveis atrasos nos pagamentos de premiações aos jogadores pela conquista da Copa Libertadores da América de 2024. O clube carioca negou o fato.
A diretoria do clube carioca argumentou que a Conmebol repassou os valores dos prêmios para a CBF no dia 20 de dezembro. Posteriormente, a entidade que comanda o futebol nacional transferiu a quantia para o clube no dia 27 do mês passado, quando o departamento financeiro do Botafogo estava em recesso.
De acordo com a agremiação, os pagamentos serão feitos no prazo de 20 dias úteis após o recebimento do valor, o que está dentro do previsto. Assim, tudo seria quitado até o dia 24 de janeiro.
Na nota oficial, o Botafogo também afirmou que atletas que já deixaram o elenco pediram aumento de 25% da premiação antes do fim da última temporada. Mas a diretoria não acatou.
"Hoje alguns destes mesmos ex-jogadores estão promovendo inverdades na mídia na tentativa de garantir ganho pessoal. Esperamos que a imprensa cumpra o seu papel de contenção e apuração antes de permitir que jornalistas sejam utilizados para tais propósitos", escreveu em nota.
Segundo o site "GE", jogadores do elenco ameaçaram não se reapresentar no dia 14 de janeiro, caso as pendências não fossem solucionadas. O portal afirma que, além das premiações, tinham atrasos de 13º salário, férias, FGTS e outras questões trabalhistas. Atletas teriam cobrado a regularização das pendências não só com os jogadores atuais, mas também com os que saíram da equipe.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico