Esportes
Arqueólogos encontram templo de 4 mil anos da civilização Dilmun no Kuwait (FOTOS)
Durante escavações na Ilha Failaka, no Kuwait, arqueólogos descobriram um templo da Idade do Bronze de 4.000 anos atribuído aos Dilmun, uma das civilizações comerciais mais antigas do mundo.
Uma equipe kuwaitiana-dinamarquesa do Museu Moesgaard na Dinamarca que vem realizando escavações na ilha há anos, havia encontrado vestígios de um possível templo, no topo de uma colina.
Agora, completamente desenterrado, o templo medindo 11metros de largura por 11 metros de comprimento foi descoberto com uma série de artefatos, dentre eles selos e cerâmica, confirmaram a relação do templo com o povo Dilmun (3.200 a 320 a.C.) que negociava com os povos da Mesopotâmia.

O chefe da delegação dinamarquesa, dr. Stephen Larsen enfatizou que o layout do templo continha pistas sobre práticas religiosas durante o início do período Dilmun apresentando inclusive altares que teriam significado ritualístico e cerimonial.
Os pesquisadores afirmaram que este é o segundo templo ligado à cultura antiga encontrado no local. Não muito longe dele foram localizadas outras estruturas significativas como "o Palácio" e o "Templo Dilmun", o que assegura a importância tanto religiosa quanto administrativa daquele terreno para o reino, relata o Kuwait Times.

O dr. Hassan Ashkenani, professor de Arqueologia e Antropologia na Universidade do Kuwait, explicou que o achado representava uma descoberta fascinante que lança luz sobre as atividades do povo Dilmun na exótica e remota Ilha Failaka, e na região em geral.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados