Esportes
Italo Ferreira é vice-campeão mundial após perder para John John Florence na grande final do surfe
Havaiano venceu tricampeonato ao bater brasileiro duas vezes seguidas na decisão
Não foi desta vez que Italo Ferreira conquistou o bicampeonato mundial. Depois de ganhar três baterias seguidas, o brasileiro, que chegou à etapa do Finals na quinta e última colocação, parou diante de John John Florence na grande decisão. O havaiano bateu o brasileiro duas vezes seguidas em uma melhor de três baterias.
Italo até que tentou manter a hegemonia brasileira na elite mundial, porém, Florence quebrou a sequência histórica de cinco títulos mundias consecutivos do país. Antes dessa conquista, o havaiano já era o único surfista, fora os brasileiros, que ficou em primeiro no circuito (2017 e 2018) na última década. Florence entra ao seleto grupo de tricampeões mundiais, além de igualar Gabriel Medina em número de títulos.
No primeiro confronto, Florence virou a bateria na última onda, sendo que precisava de 8,16 e tirou 8,33, o que rendeu como somatório 15,50 contra 15,33 do brasileiro. Enquanto no segundo duelo, o havaiano sobrou para confimar o tricampeonato e, de quebra, tirou a maior nota do Finals: 9,7.
Italo repetiu a campanha de 2022, em que também terminou na segunda colocação. Primeiro medalhista de ouro olímpico no surfe, em Tóquio-2020, ele soma um título mundial (2019), dois vices (2022 e 2024) e um terceiro (2021) na elite.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados