Esportes
João Chianca volta às competições avançando na Austrália
Surfista brasileiro sofreu grave acidente em Pipeline, no Havaí, no início de dezembro
Quase cinco meses após ter sofrido um grave acidente enquanto treinava em Pipeline, no Havaí, João Chianca retornou às competições. O surfista brasileiro se classificou em segundo lugar na primeira bateria que disputou, no Challenger da Gold Coast, Austrália, etapa válida pela divisão de acesso do surfe mundial. João participa do campeonato como convidado. Ele já recebeu também um convite da World Surf League para disputar o circuito em 2025.
Em uma bateria de poucas ondas, João somou 9,90, ficando atrás do americano Levi Slawson, mas eliminando outro americano, Nolan Rapoza, e o sul-africano Luke Slijpen.
O surfista brasileiro, local de Saquarema, usou uma touca aquática. Ele sofreu um acidente no começo de dezembro enquanto treinava em Pipeline, no Havaí, caindo em uma onda e ficando debaixo d'água levando uma série de ondas na cabeça. João foi resgatado desacordado e hospitalizado. Retornou ao Brasil no fim de dezembro para iniciar o tratamento, e ainda não competiu em nenhuma do CT, a elite do surfe mundial. No ano passado, ele acabou em quarto lugar no ranking, se classificando para os Jogos Olímpicos de Paris.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico