Esportes
Bia Ferreira supera argentina e se sagra campeã mundial no boxe profissional
Baiana se tornou a primeira medalhista olímpica do país a ser campeã no mais alto nível
A boxeadora Bia Ferreira se tornou campeã mundial profissional neste sábado, em Liverpool, na Inglaterra, ao vencer a argentina Yanina Lescano. O nocaute técnico alcançado no sexto round do combate deu à brasileira o cinturão vago do peso-leve (até 61kg) da Federação Internacional de Boxe (IBF).
Com o título, Bia se tornou a primeira medalhista olímpica do país — foi prata em Tóquio, em 2021 — a ser campeã mundial no boxe profissional. Aos 31 anos, a baiana de Salvador fez história, e dá um bom sinal antes da busca por nova medalha nos Jogos de Paris neste ano.
— Estou muito feliz. Alcancei o objetivo, mas a luta não saiu como a gente planejou. Agora, a meta é ser campeã olímpica. E prometo que a próxima luta vai ser melhor do que essa. Estava muito focada — disse Bia, após a luta.
O combate foi encerrado quando restavam 49 segundos no sexto round, porque Lescano estava sangrando muito e o árbitro decidiu pelo fim. Durante o quinto, Bia havia aberto um corte no supercílio da adversária. Mesmo assim, os três juízes já indicavam o título da brasileira naquele momento.
A boxeadora estreou no esporte profissional em novembro de 2022, e ainda está invicta, com cinco vitórias em cinco duelos. As Olimpíadas de Tóquio serão sua despedida, para que ele se dedique apenas às competições profissionais.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico