Esportes
Federação Espanhola de Futebol tem novo presidente após saída de Rubiales por assédio contra jogadora
Anúncio ocorre um dia depois de o Conselho Superior de Esportes informar a criação de um 'Comitê de Supervisão' que irá 'regular' a RFEF durante os próximos meses
Pedro Rocha foi anunciado oficialmente como novo presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) nesta sexta-feira. Ele ocupava o cargo de presidente interino da entidade espanhola após a renúncia de Luis Rubiales. Rocha foi declarado presidente pela Junta Eleitoral da RFEF ao ser o único candidato que reunia as permissões necessárias para concorrer às eleições inicialmente previstas para o dia 6 de maio.
Botafogo: STJD suspende John Textor por 45 dias e aplica multa de R$ 100 mil
Hadson Nery: ex-BBB está perto de histórico título inédito como técnico de futebol em Andorra
O anúncio ocorre um dia depois de o Conselho Superior de Esportes (CSD na sigla em espanhol) informar a criação de um "Comitê de Supervisão" que irá "regular" a RFEF durante os próximos meses.
Rocha, que era vice-presidente de Rubiales, o sucedeu à frente da federação após sua renúncia em setembro passado devido ao escândalo do beijo forçado na jogadora espanhola Jenni Hermoso, na final Copa do Mundo da Austrália.
Presidente da Comissão Administrativa que assumiu a RFEF para conduzir a organização a novas eleições, Rocha renunciou ao cargo no dia 3 de abril para apresentar sua candidatura ao pleito. A federação ainda está sujeita a um processo aberto pelo Tribunal Administrativo Desportivo (TAD) e pela Comissão de Gestão por supostamente exceder suas funções.
O CSD alertou na quinta-feira que voltará a reunir na próxima semana para possivelmente tomar uma decisão sobre o processo aberto pelo TAD. O novo dirigente também já havia sido acusado no caso que a Justiça espanhola investiga por suposta corrupção e contratos irregulares durante a gestão de Rubiales.
Segundo a imprensa espanhola, Rocha deve assumir suas funções na próxima semana e uma de suas primeiras decisões poderá ser convocar novas eleições.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico