Esportes
Pensando na Olimpíada, Roland Garros anuncia inauguração da 2ª quadra com teto retrátil
O segundo teto retrátil de Roland Garros será inaugurado na abertura do torneio, marcado para o próximo dia 26 de maio. O projeto, voltado também para os Jogos de Paris-2024, foi anunciado nesta quinta-feira pelos organizadores.
De acordo com o cronograma, uma cerimônia para a construção do telhado da quadra Suzanne Lenglen, com capacidade para 10 mil lugares, será realizada quando o jogo começar no sorteio principal. Mesmo antes da inauguração do torneio, a cobertura pode ser fechada em caso de chuva.
Durante a entrevista coletiva, Amelie Mauresmo, diretora da competição, destacou o benefício da novidade. "É uma quadra que vai nos ajudar muito", disse a dirigente.
A quadra principal Philippe Chatrier, com 15.000 lugares, conta com um teto retrátil desde 2020. Mauresmo elogiou o novo telhado por proporcionar mais flexibilidade na programação das partidas e garantir o jogo para 25.000 torcedores no local, além de telespectadores em todo o mundo.
As duas quadras cobertas ajudarão a manter o torneio olímpico dentro do cronograma, de 27 de julho a 11 de agosto. Nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, por exemplo, vários confrontos em quadras ao ar livre foram interrompidos pelo calor e pela umidade escaldantes.
Roland Garros também recebe finais de boxe na segunda semana das Olimpíadas. Mauresmo disse que as atrações extras tiveram um efeito positivo na demanda pelo Grand Slam.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico