Esportes
Escobar celebra chance de jogar no Santos: 'É o grande desafio da minha carreira'
Contratado por empréstimo até o final do ano junto ao Fortaleza, em uma negociação que envolveu a ida de Felipe Jonatan, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar foi apresentado nesta quarta-feira no Santos. Feliz pela chance de atuar em um time do eixo Rio-São Paulo, ele afirmou estar à disposição do técnico Fábio Carille.
"Passei por outros clubes, mas o Santos é um grande desafio para mim. É a maior oportunidade da minha carreira e quero muito mostrar o meu potencial. Estou feliz por estar em um clube desta dimensão", comentou.
Na entrevista, ele falou um pouco sobre as suas características e enalteceu seu espírito de luta. "Sou um jogador ofensivo e sou eficiente na marcação, pois a minha obrigação é essa. Sou dinâmico e gosto muito de me movimentar. Estou pronto para ajudar o treinador", afirmou.
A decisão de trocar o Fortaleza pelo Santos foi decidida rapidamente, de acordo com Escobar. Ao saber do interesse da equipe paulista, ele teve uma conversa com os dirigentes do ex-clube e pediu que a transferência fosse facilitada.
"Conversei com eles sobre o interesse do Santos. Disse que tinha vontade de jogar aqui e acho que tudo foi resolvido em dois dias. Tive as melhores informações sobre a estrutura do clube e a decisão de vir foi tomada rapidamente."
Após vencer o Paysandu na estreia, o Santos volta a campo nesta sexta-feira para a segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, a equipe do técnico Fábio Carille visita o Avaí, em Florianópolis, no estádio da Ressacada.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico