Esportes
Presidente do Barcelona cogita pedir repetição do clássico com o Real Madrid após polêmica com arbitragem
Lance controverso envolve falta de tecnologia da 'linha do gol' em La Liga
Joan Laporta, presidente do Barcelona, divulgou, por meio das redes sociais do clube, um pronunciamento com reclamações sobre o uso do VAR na liga espanhola, especialmente na derrota de domingo por 3 a 2 contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu. O lance que gerou mais repercussão foi quando o goleiro merengue Andriy Lunin defendeu a bola em volta da linha, após o desvio do atacante Lamine Yamal, no primeiro tempo, com 1 a 1 no placar. Como a competição não utiliza a tecnologia da "linha de gol", a arbitragem revisou o momento por vários ângulos no VAR e não deu o gol ao Barcelona por falta de precisão.
Real Madrid: Drible de Endrick, do Palmeiras, contra o Flamengo impressiona imprensa espanhola: 'Nem em vídeo game'
Blog: Julgamento de Gabigol tem início e Flamengo espera reforço de imediato
Em consequência disso, o dirigente manifestou formalmente a insatisfação sobre a decisão da arbitragem e pedirá à Real Federação Espanhola (RFEF) e ao Comitê de Arbitragem as imagens completas e os áudios do VAR para analisar por completo. Ele cogita solicitar a repetição da partida.
"Se quando essa documentação for analisada o clube entender que foi produzida uma decisão errada, como pensamos que aconteceu, tomaremos todas as providências cabíveis para reverter a situação, sem descartar, evidentemente, as ações judiciais que sejam necessárias", afirmou Joan Laporta, presidente do Barcelona.
Além disso, ele entende que, se for realmente confirmado o erro da arbitragem, há embasamento para pedir a marcação de uma nova data.
"Se for confirmado que foi um gol legal, como pensamos que foi, iremos além disso e pediremos a repetição da partida, como já aconteceu em uma partida de âmbito europeu como consequência de um erro do VAR", garantiu.
Ainda durante o jogo, o presidente da La Liga, Javier Tebas, ironizou, no seu perfil do X (antigo Twitter), a polêmica deste ''El Clásico". A entidade passou a ser alvo de críticas, logo depois do lance em questão, por não fazer uso do "olho de falcão". Na publicação, o cartola escreveu "sem comentários" na legenda com fotos de matérias que "comprovariam" a ineficácia desse mecanismo.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil