Esportes

CSA tropeça na estreia da Série C e perde para o Ypiranga por 3 a 1

Redação com agências 20/04/2024
CSA tropeça na estreia da Série C e perde para o Ypiranga por 3 a 1
Foto: Augusto Oliveira/CSA

O CSA não conseguiu escapar de uma estreia desfavorável na Série C do Campeonato Brasileiro de 2024, sofrendo uma derrota por 3 a 1 para o Ypiranga na noite de sábado (20), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS. A equipe alagoana, que já havia encerrado a temporada anterior com resultados abaixo das expectativas, começou o torneio deste ano com o pé esquerdo, figurando desde já entre os últimos colocados da tabela.

Os gols da partida foram marcados por Fernando, Lucas Marques e Mateus para o time gaúcho, enquanto Bruno Cardoso, em sua estreia pelo Azulão, descontou. A vitória posiciona o Ypiranga como vice-líder da competição, enquanto o CSA amarga a vice-lanterna, superando apenas o Caxias, que enfrentou uma goleada em sua partida inicial.

Desenvolvimento do jogo

O confronto começou de maneira lenta, com o CSA tentando organizar algumas jogadas ofensivas sem muito sucesso. As falhas individuais e coletivas marcaram a atuação do time, que não conseguiu transformar sua posse de bola em oportunidades claras de gol. Já o Ypiranga mostrou mais eficácia, capitalizando nos erros do adversário e abrindo o placar aos 39 minutos do primeiro tempo com um cabeceio certeiro de Fernando.

O segundo tempo viu o CSA retornar com mudanças táticas, abandonando o esquema com três zagueiros em busca de mais ofensividade. Apesar disso, foi o Ypiranga quem manteve o controle do jogo, ampliando a vantagem com um gol de Lucas Marques após um erro defensivo de Bruno Cardoso. O CSA reduziu a diferença com um gol oportunista de Cardoso, mas não sustentou uma reação efetiva, permitindo que o Ypiranga selasse o resultado com um terceiro gol no final da partida, obra de Mateus Anderson.

Repercussões e próximos passos

A derrota traz preocupações significativas para o técnico Cristian de Souza, que terá que trabalhar intensamente nos próximos treinos para corrigir as falhas observadas e preparar a equipe para o próximo compromisso contra a Ferroviária de Araraquara, que será realizado no Estádio Rei Pelé. O Ypiranga, por sua vez, busca manter o bom momento em sua próxima partida contra o Londrina.