Esportes
Acordos de confidencialidade e celulares proibidos: O.J. Simpson recebeu visita dos filhos da ex-mulher dias antes de morrer
Americano foi um dos atletas mais famosos da liga da NFL e ficou marcado por julgamento da morte da ex-mulher
Morreu aos 76 anos o ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson. Segundo a imprensa norte-americana, o astro estava cercado pela família nos últimos dias antes de sua morte, incluindo todos os seus filhos vivos — até mesmo os dois mais novos que teve com Nicole Brown Simpson. Simpson foi absolvido da acusação de ter matado a ex-mulher.
Morre O.J. Simpson: Relembre o julgamento mais polêmico da história dos Estados Unidos
Leia também: Caso O.J. Simpson rendeu minissérie premiada e livros escritos pelos envolvidos no julgamento
De acordo com fontes ouvidas pelo TMZ, todos que foram visitar O.J. em sua casa nos dias antes de sua morte tiveram que assinar acordos de confidencialidade para sua privacidade. Segundo o portal, no momento da morte, todos os seus quatro filhos estavam lá: seus dois filhos com Nicole — Sydney e Justin — e seus dois mais velhos com Marguerite Whitley, Jason e Arnelle.
Segundo a publicação, entre 30 e 50 pessoas viram O.J. pessoalmente nas últimas semanas de vida do jogador. Todos assinaram os acordos de confidencialidade, e nenhum telefone foi permitido no quarto com ele.
Uma das principais estrelas da NFL, O.J. Simpson foi julgado e absolvido pelo duplo assassinato de sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e do amigo dela, Ron Goldman, nos anos 1990. O astro era suspeito de matar os dois, a facadas. O crime gerou grande debate no país não apenas pela violência e pela celebridade do acusado, mas pelo fato de ele ser negro e rico; e as vítimas, brancas. O.J. acabou absolvido, num dos julgamentos que mais repercutiram nos Estados Unidos e no mundo.
O júri o considerou inocente, embora mais tarde ele tenha sido considerado culpado em um tribunal civil e condenado a pagar US$ 33,5 milhões (R$ 170 milhões na cotação atual) em indenizações, uma conta que ele nunca pagou.
Simpson não conseguiu evitar a prisão quando foi detido em Las Vegas em 2007 por sequestro e assalto à mão armada a dois colecionadores de objetos esportivos.
Em 2008, O.J. Simpson foi condenado. Ele permaneceu preso durante nove anos até a Justiça americana lhe conceder a liberdade condicional. O ex-atleta deixou a penitenciária de Lovelock, em Nevada, nos EUA, em outubro de 2017.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados