Esportes

CSE surpreende e vence o CSA em Maceió, mas não conquista a vaga na Copa do Brasil

Tricolor venceu o azulão por 2 a 1 na noite desta quinta-feira em pleno Rei Pelé

Redação 11/04/2024
CSE surpreende e vence o CSA em Maceió, mas não conquista a vaga na Copa do Brasil

Em uma noite eletrizante no estádio Rei Pelé, o Clube Sociedade Esportiva (CSE) de Palmeira dos Índios surpreendeu ao vencer o Centro Sportivo Alagoano (CSA) por 2 a 1 nesta quinta-feira (11). Apesar da vitória empolgante, o CSE não conseguiu reverter a desvantagem do primeiro jogo e, com um agregado de 3 a 2, viu a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil escapar por entre os dedos.

O confronto de volta, marcado pela intensidade e pela esperança, colocou frente a frente duas equipes determinadas, mas com objetivos distintos. O CSE, precisando reverter o placar de 2 a 0 do jogo anterior, partiu para o ataque desde os primeiros minutos. A equipe visitante mostrou um futebol agressivo e organizado, características que surpreenderam o CSA e os espectadores presentes.

O primeiro gol do CSE foi uma jogada plástica marcado ainda no primeiro tempo, criando um clima de expectativa para uma possível reviravolta histórica no jogo. Aos 14 minutos, o meia Marlon cochilou na intermediária, perdeu a bola para Índio, que tocou para Ibson na pequena área. O atacante tricolor não perdoou, chutou forte e abriu o placar para o time palmeirense: 1 a 0.

No entanto, o CSA mostrou-se resiliente, e empatou a partida em seguida. Marquinhos invadiu a área, chutou obrigando Campanelli a fazer grande defesa e, de carrinho, o atacante azulino tocou a bola para o fundo do gol, aos 44 minutos: 1 a 1.

Já no segundo tempo, o CSE manteve seu ritmo e, aproveitando um contra-ataque, marcou seu segundo gol, que seria crucial para se aproximar do resultado agregado. O zagueiro Recife se impôs na pequena área depois de cruzamento de Luis Fernando, subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto direito, CSE 2 a 1.

Esse gol desestabilizou momentaneamente o CSA, que mesmo assim não deixou de lutar até o último minuto, tentando se defender para manter o placar.  O CSE insistiu, mas não conseguiu marcar o terceiro gol que levaria a partida para os pênaltis.

Com esse resultado, o CSA avança na Copa do Brasil, carregando a responsabilidade e a expectativa de representar Alagoas nas próximas etapas. Enquanto isso, o CSE, apesar da eliminação, sai fortalecido e com a certeza de que pode enfrentar grandes adversários em igualdade de condições na série D.

FICHA TÉCNICA

CSA: Yuri Sena; Lucas Marques; Almir Luan; Eduardo Biazus; Marlon; Erik; Wellington Carvalho; Pedro Favela; Tiago Marques; Gustavo Xuxa; Marquinhos.

CSE: Pedro Campanelli; Talles; Diego Silva; Murillo; Recife; Jefferson; Claudevan; Trindade; Índio; Luiz Fernando; Ibson Mello.

Gols: Ibson Mello (CSE); Recife (CSE); Marquinhos (CSA)

Cartões amarelos: Eduardo Biazus (CSA);