Esportes
Com gol de Rodrygo e duas assistências de Vini, Real Madrid e City empatam em jogo eletrizante na Champions
Rodrygo marcou uma vez e Vini Junior terminou com duas assistências em 3 a 3 eletrizante no Bernabéu
O confronto entre Manchester City e Real Madrid, repetido quatro vezes em fases eliminatórias de Champions League nos últimos oito anos, entregou o melhor jogo desta edição da competição, e um dos melhores da série de duelos entre espanhóis e ingleses. Foram duas viradas, vários golaços e um empate em 3 a 3 no Santiago Bernabéu, que levou a decisão para a próxima quarta-feira, no Etihad Stadium.
Bernardo Silva abriu o placar para os citizens, e Camavinga (o gol foi dado contra para Rubén Dias pela Uefa) empatou ainda no início da partida. Rodrygo fez o segundo do Madrid, que levou a partida para o intervalo com 2 a 1 no placar. No segundo tempo, o City reagiu e virou com golaços de Foden e Gvardiol. Valverde devolveu com outro lindo gol para fechar o empate.
No 11º encontro entre as equipes na Champions (também se enfrentaram duas vezes em fase de grupos), foi o quarto empate. O City tem quatro vitórias e o Real Madrid, três. Para se classificar sem pênaltis, os espanhóis precisarão quebrar um tabu de nunca ter vencido no Eithad.
O principal desfalque da noite foi para o lado do City: Kevin de Bruyne se sentiu mal antes da partida e ficou no banco. Fez falta numa partida altamente concentrada no meio. Foi no domínio do setor, um lado para cada tempo (Madrid e City, respectivamente), que os momentos na liderança do placar se construíram.
Chutes de longe
Foi uma noite também de brilho dos brasileiros do time espanhol. Vinicius Júnior terminou com duas assistências: o lançamento para Rodrygo que tocou colocado entre a marcação na virada para 2 a 1; e o cruzamento preciso para Valverde fazer o 3 a 3, de primeira, num chutaço do bico direito da área.
No primeiro tempo, as melhores chances foram criadas com o último passe pelas pontas, em escapadas em velocidade. Mas Bernardo abriu o placar surpreendendo o goleiro Lunin, batendo falta por fora da barreira e contando com falha do ucraniano. Uma solução diferenciada, o chute de longe, também levou Camavinga a empatar, em finalização desviada em Ruben Dias.
Já depois do intervalo, os chutes de longe deram o tom da partida. Foi assim que Foden, num chutaço no ângulo, e Gvardiol, acertando o canto de Lunin, viraram para 3 a 2. A partida terminou com 26 finalizações somadas (14 para o Madrid e 12 para o City).
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados