Esportes

No 1º jogo da seletiva, CSE perde por 2 a 0 para o CSA, no Estádio Juca Sampaio

Redação com Cláudio Barbosa 07/04/2024
No 1º jogo da seletiva, CSE perde por 2 a 0 para o CSA, no Estádio Juca Sampaio
Foto: NE45

Com um público bem abaixo do que era esperado pela diretoria do CSE, aconteceu na tarde deste domingo, 07, no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos índios, o primeiro jogo da seletiva para a Copa do Brasil 2025. O CSA venceu o CSE por 2 a 0 e, com isso, fica na vantagem, para o segundo confronto, na quinta-feira, em Maceió, no Rei Pelé.

Os gols do time azulino foram marcados por Tiago Marques e Gustavo Xuxa.
No primeiro tempo, o jogo não teve a qualidade técnica esperada pelo torcedor. As duas equipes cuidaram principalmente da marcação, fazendo um jogo truncado e sem muitos espaços aos atacantes.

O CSA procurou explorar a bola parada e Gustavo Xuxa colocou o goleiro Pedro Campanelli trabalhar duas vezes. Do lado do CSE, a melhor oportunidade foi no cruzamento de Thales e Ibson Melo- de letra- quase marca.

No segundo tempo, o CSA continuou tendo o controle do jogo. O CSE, por sua vez, continuava com dificuldades na criação e os atacantes isolados na frente. Aos 17 minutos, o time azulino abriu o placar com Tiago Marques. Aos 35 minutos, o CSA aumentou o placar com o meia Gustavo Xuxa cobrando pênalti. A melhor chance do tricolor foi no último minuto, com Edinho.

O segundo jogo acontece na próxima quinta-feira, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O CSA pode até perder por um gol de diferença. Para conquistar a vaga na Copa do Brasil, o CSE vai precisar vencer o Azulão por três ou mais gols no tempo normal. Caso o Tricolor devolva a derrota por dois gols, força a disputa por pênaltis.

Ficha Técnica
CSE 0 x 2 CSA
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Aldrin Freire Costa Matias
Gols: Tiago Marques (CSA) aos 17 do 2º tempo
Gustavo Xuxa ( CSA) aos 35 minutos do 2º tempo
CSE: Pedro Campanelli, Talles, Caio, Diego Silva e Gilmar ( Jefferson); Claudevan, Trindade e Luiz Fernando (Índio); Edinho, Geovânio (Érico Júnior) e Ibson Melo. Técnico: Carlos Eduardo Parreira.
CSA: Yuri Sena, Lucas Marques, Almir Luan (Alysson), Eduardo Biazus e Erik; Marlon, Wellington Carvalho, Pedro Favela e Gustavo Xuxa ( Jean Cléber) ; Tiago Marques( Vinicius Popó) e Marcinho (Jeffinho). Técnico: Cristian de Souza.