Esportes
'Belfraco' e 'queixinho de vidro': Popó provoca Vitor Belfort em vídeo nas redes sociais; veja
Pugilista exige que para lutar com ex-UFC os dois tenham a mesma categoria de peso
O tetra campeão mundial de boxe Acenilo “Popó” Freitas provocou, por meio de uma publicação em seu perfil no Instagram, o lutador de MMA Vitor Belfort. Os dois tem trocado farpas para chegarem a um consenso sobre o peso que baterão para se enfrentar. Na postagem, o boxeador chama o desafiante de "queixinho de vidro" e "belfraco".
Ídolo do Flamengo: Zico diz que ainda não falou com Gabigol após suspensão, mas aponta lado positivo
Com referência a Garrincha: Óscar Romero é apresentado pelo Botafogo
O vídeo publicado pelo pugilista é uma montagem das duas vezes em que o ex-UFC foi derrotado com chutes no queixo. O compilado reúne os golpes de Anderson Silva e Lyoto Machida.
Dilema para realização da luta
O embate entre Belfort e Popó vive um dilema, já que para enfrentar o ex-lutador do UFC, o pugilista exigiu que ambos estivessem na mesma categoria de peso, até os 80 kg. Vitor usou as redes sociais para expressar o descontentamento com o pedido e afirmou que seria "inviável" chegar nesse limite. Além disso, pediu que a disputa fosse realizada até 200 libras.
Espetáculos com celebridades
Este tipo de evento tem ganhado espaço e se consolidado como um dos entretenimentos favoritos de parte da população. Embates que antes seriam impossíveis de imaginar e a grande rivalidade, como aconteceu entre Bambam e Popó, fomentam ainda mais a curiosidade do público.
Os confrontos não se limitam apenas ao Brasil. Nos Estados Unidos, youtubers também já enfrentaram lutadores aposentados, como é o caso de Jake Paul, que derrotou Anderson Silva em 2022. O americano irá enfrentar Myke Tyson no dia 20 de julho, e as provocações e vídeos de treinos intensos já começaram a circular pelas redes sociais.
Popó como centro dos desafios
Natural de Salvador, Popó tinha se aposentado dos ringues em 2017, após 22 anos na modalidade. O brasileiro, de 48 anos, figura no Hall da Fama do Boxe. Ele voltou aos duelos em competições amistosas contra celebridades, e já ganhou do youtuber Whindersson Nunes e o ex-BBB Kleber Bambam.
Além destes, Acelino também ganhou do empresário Guilherme Grillo, em Florianópolis, no dia 24 deste mês, pelo Danki Fight Show. Grillo durou mais tempo que Bambam, que foi derrotado em menos de um minuto de combate.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil