Esportes
Seleção brasileira flopa e Globo vende apenas uma cota de patrocínio para transmissão de jogos
Com a perda de interesse do público em acompanhar os jogos do Brasil, a Globo enfrenta dificuldades para vender os patrocínios das transmissões dos jogos amistosos e das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 que envolvem a seleção brasileira neste ano.
A maior campeã mundial entra em campo neste sábado (23) e, até o momento, a emissora só fechou contrato com uma marca para o patrocínio das partidas. O Grupo Heineken adquiriu espaço para anunciar a marca de cervejas Eisenbahn durante as transmissões dos jogos.
Esse pacote comercial não inclui torneios de clubes nacionais, como Brasileirão e Copa do Brasil, nem competições entre seleções, como a Copa América deste ano, que será exibida com exclusividade pela emissora no Brasil.
Foram disponibilizadas seis cotas, com um valor de tabela em torno de R$ 60 milhões. No entanto, o preço final pode ser negociado com descontos.
A falta de interesse dos anunciantes se deve, principalmente, à pouca empolgação do torcedor brasileiro com o atual momento da seleção, que passou por mudanças no comando técnico. Além disso, há um entendimento no mercado publicitário de que a imagem da seleção está desgastada junto ao público.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil